terça-feira, 4 de julho de 2017

Legado

Meu futuro, presente e passado é viver solitário.
E até além disso, já estou conformado com isso.
Não completamente, ainda assim eu tento.
Eu não quero deixar um filho para que sofra como eu.
Com as rejeições e alegrias que eu tive.
Não vou iludir uma pequena face com minhas palavras.
Escute essas palavras que eu escrevo.
As batidas do meu coração estão nelas.
Um dia elas vão parar, de uma forma trágica.
E é preferível que ninguém sofra por mim.
Do que imaginar as pessoas que amo chorando.
Por uma carcaça que não mais me aguenta.
No meu enterro, só exista o rastro das minhas lágrimas.
Salvação e danação são a mesma coisa para mim.
Fui uma criança feliz e um amante tolo.
Como todo homem e mulher um dia tem de ser.
Mas nas horas mais negras, quando a solidão me tocava.
Bem no fundo dessa alma...
Não havia ciência, literatura ou matemática que ajudasse.
Nem a fé cega que muitas vezes eu carregava comigo.
E por incrível que pareça a única coisa que sobrava era eu.
Eu, apenas eu, forte e resistente passando por coisas que ninguém passou.
Sendo um monstro que poucos imaginam.
Pois se pudessem ler minha mente saberiam o quão cruel eu já fui.
E nunca foi por ter o orgulho ferido.
Era por que poderia fazer isso ileso.
Ao mesmo tempo que se ganha algo, se perde.
Sem ser uma troca equivalente, nunca é.
Existe em mim pelo menos, algo... Único.
Eu me importo.
Me importo com a intolerância dos outros a pessoas que não merecem ela.
Me importo com as pessoas que me amaram e que nunca me amaram.
Me importo com desconhecido sendo humanos ou não.
Me importo em não ferir um coração ferido, nem que para isso entregue o meu.
Quando eu fecho meus olhos, eu quero ver um mundo perfeito.
Porém, não há como. Pois eu o faço sempre quando posso.
Essa é a minha mensagem.
Ame quando parece impossível.
Crie quando a fúria lhe tomar.
Nunca destrua os sonhos de alguém.
Faça tudo isso, até que todas as estrelas caiam do céu.
Ou a humanidade deixar de pensar nas falhas dos outros menos do que nas suas.
Essa é a minha mensagem.
Seja um guerreiro.
Que não se orgulhe do seu nome.
Mas do que fez de bom com ele.
Seja um guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário