quinta-feira, 26 de junho de 2014

(EXTRA) 5 perguntas de James Gawain para: Lacktum Van Kristen, o mago inglês ruivo de Contos do Tempo Perdido!


Bem agora como alter ego do escritor, coloco agora uma entrevista com o personagem mais SANGUE NOS OLHOS de Contos. Não, não estou falando do Thror... Lacktum Van Kristen, antigo nobre inglês, atualmente um mago e que pretende se tornar um mestre do destino. Ele busca vingança pelo que um arcano mascarado fez ao baronato de seu pai. Além de perder pai, mãe e irmã no ataque (além de toda a sua vila), perdeu também sua amada Lirah. Agora com vocês, o abridor que Halphy chama de cabeça de fogo...

1-O que esta achando da história de Contos do Tempo Perdido?
Ah esta uma praga... Só me ferrei até agora. Pense dessa forma: meu pai e minha mãe foram mortos, minha vila incendiada. Nem sei o que fizeram com minha noiva e minha irmã. Essa última, nem é muito citada! Coitada. A única coisa boa ultimamente tem sido meu grupo. E olhe lá. A Halphy tem uma mente parecida comigo. O Thror pode ser um tonto mas sabe bater como ninguém em monstros, pessoas ou coisas em geral que podem atacar ou machucar você. Seton pode cobrir o grupo na falta de Arctus. Não tão bem, mas... Gustavo é nossa peça chave para alguns problemas divinos, assim como Arctus. E o padre... Bem, precisa mesmo falar algo sobre ele? O problema maior é que estamos devassados em relação a combate pois nem sempre o paladino pode fazer as vezes de combatente. Já o Thror pode ser forte mas nem pode aguentar tudo. Eu acho.

2-Qual foi o seu pior inimigo até agora?
Não tive problema nenhum em matar inimigo, mas se quiser que eu diga quem eu tive problema para eliminar... Temos dois: o corpo do esqueleto gigante coberto de gelo e Mallmor.
O gigante, controlado pelo antigo mestre de Gustavo, Diogo, através de uma cópia da Lanterna dos Condenados. Ao que parece tem grandes propriedades esse item em relação as forças necromânticas. E se quisesse, poderia colocar mais mortos famintos contra nós. E ai sim seria impossível vencer! Conquistamos a vitória contra o gigante. Admito que quase enlouqueci vendo um monstro de tal estatura - literal e figuradamente - só que conquistamos nossa vitória apesar de tudo.
Já Mallmor... Não o enfrentamos pessoalmente. Acredito que isso um dia talvez ocorra, agora porém, seria uma loucura. O combate contra seus servos foi complicado. Sei que eramos poderosos, e uma tática precisa nos fez vencer esse inimigo formidável. Além de minhas magias, que digamos, estão cada vez mais poderosas. É óbvio que eu sou o principal motivo de estarmos vencendo até agora nesses combates e...
Ei por qual motivo esta indo embora! Volte aqui. Não terminei!

3-Quem é seu melhor amigo no grupo?
Halphy Brown... Se posso chamar amizade isso. É mais uma espécie de... Companheirismo? É, companheirismo! Somo aliados. E seus pensamentos muitas vezes batem com os meus. O que torna nossa amizade algo bem mais, verdadeiro. Disse amizade? Ah bem que seja. De qualquer forma minhas batalhas com ela mostram que precisamos nos ajudar mais. E eu sempre pago minhas dividas. Além do que, ninguém é louco de dever um favor a uma ladina...

4-O que prefere: espada, magia ou especialização?
Boa pergunta! Não parece tão fácil assim:
Espada parece atraente em um começo de carreira. E lembrando que estamos na época das cruzadas, resolver as coisas com golpes rapidos e eficazes é o que manda. A espada é a lei! Só que quando observamos mais atentadamente, notamos que não é tão seguro. E quase sempre partimos para o caminho da violência. Um caminho tolo, maligno, podre e ignorante. Vejam o Thror para se ter uma ideia (risos). Falando sério. Lutar não é um caminho de pessoas sábias.
Especialização usa bastante a mente, mas de outro modo. Lábia, manha, intimidação, extorsão e usar venenos... Não é comigo! Prefiro usar uma bola de fogo. Maneiras rapidas e certeiras de eliminar oponentes em que o inimigo. Especialmente se ele é perigoso... Vai se entender.
Por isso o uso de mana me fascina.

5-Por último: quem você quer morto?
Kalic... Benton... Kalic Benton. Kalic Benton! Kalic Benton!!! KALIC BENTON!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário