segunda-feira, 29 de abril de 2013

(EXTRA) 10 perguntas de James Gawain para: Luis Eduardo, o escritor de Contos do Tempo Perdido!


Bem como louco de plantão, e escritor nos momentos raros de sanidade, começo a publicar alguns dos extras dos Contos do Tempo Perdido! Nesse entrevistaremos, o meu, o seu, o nosso, o grande, o colossal, o maravilhoso, o fodástico... EU! Sim parece que preciso de uma camisa de força, mas não é bem por ai... Gosto de rir e fazer rir. Se o pessoal curtir, ótimo. Se não, corto isso do blog do Contos! Tudo bem? Então "let's go!"

1-Como surgiu a idéia para escrever os Contos do Tempo Perdido? De onde vem esse nome?
Já falei isso até para uma amiga minha, a Simone: surgiu da música Tempo perdido do Legião Urbana. Todo mundo vê essa música de uma forma, e eu então aproveitei olhei para ela com outros olhos. "Sempre em frente, não temos tempo a perder / Nosso suor sagrado / É bem mais belo que este sangue amargo". Quando peguei, e estava em casa sem nada para fazer, escutando ela, tornei a letra um campo de batalha. Ai surgiu o nome! Contos do Tempo Perdido. Na verdade, existe um segundo motivo... Mas isso, vocês vão ter que ler para saber.

2-O livro é baseado em partidas de RPG? Como foi isso?
Sim. Com as partidas já prontas, com coisas como o vilão principal, os aliados, por onde eles passariam e coisas menores, pensei que seria mais interessante colocar os personagens do jogo (e dos livros) nas mão dos meus amigos. Isso tornaria a história bem mais livre. Mas devo admitir que até hoje, tento controlar mais o jogo. Muitas vezes é complicado mestrar, pois os jogadores tem vontades bem estranhas. Como a te se separar do grupo por motivos tolos! As vezes é realmente necessário, mas sinceramente... Atrapalha a vida do narrador. O jogo em si foi ótimo.

3-Quem foram os jogadores dessa campanha? Quantos eram?
Meus bons e maravilhosos amigos, não só por participarem do jogo, mas por realmente agirem junto a mim com o projeto dos Contos do Tempo Perdido. Sempre pude contar com eles durante o jogo e até mesmo fora dele. Cito 4 em especial: Lucas Toledo, Antônio, Maria Isabel e Diego Macedo. Desde que começaram a jogar, não pararam de participar... Salvo vez ou outra! Além deles tinhamos meu primo Ricardo, meus amigos, Jeferson, Rafael, Carlos, Tiago "Ratão", Wyktor, Thales e Renan entre outros. Todos colaboraram com essa história tão rica. Não gosto de enumerar ^^


4-Quais foram suas principais inspirações para a história em si?
Sou um fã de cultura japonesa, maravilhosa na minha opinião. Tanto a pop, como a normal. Em resumo, sou um otaku, fã de animes e cultura pop japonesa. Então, muitas das coisas que aprendi para escrever nesses livros se resumem a combates, não somente para vencer um oponente mas também pela honra OU pelo prazer de vencer. Mas até isso pode ser pouco... Bem, no caso de animes, tive como influências desenhos como Naruto, Berserk, Full Metal Alchemist, Darker Than Black e Akira (só coisa boa!). Além de livros como O Senhor dos Anéis e a série baseada nos jogos de Assassin Creed. Mas confesso que nos últimos tempos, Game of  Thrones me cativou! Os personagens que mais gostos são Jon Snow, Tyrion Lannister e a Khalessi. Maravilhosos!
Um detalhe: além disso, coloco trechos de modo discreto de seriados clássico como Chaves (vejam no capítulo Homem solitário no segundo volume dos Contos).

5-Qual o motivo de tanta demora?
Quando comecei o livro nem tinha PC. Tanto que uma amiga Daiane, foi a primeira a ver trechos dele. Ai comprei um que quando você usa, depois de 10 minutos trava! Então comecei a escrever no note de meu amigo Lucas ou no computador do Diego. Mas enfim, esse ano, irei pegar um que funciona... Ai finalmente não perderei noites com a minha mãe assistindo Ratinho! kkkkkkkkkk É a vida moçada!

6-Você faz o que da vida rapaz?
Bem, sou professor eventual e até mesmo faço uns bicos como desenhista... Engano bem, como costumo disser.

7-Quem foram suas inspirações literárias?
Bem esta bem claro alguns mas vou listar: George R. Martin (Game of Thrones), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia), Robert E. Howard (Conan, Rei Kull e Solomon Kane), Stephen King (O Iluminado e tantos outros livros de terror) e por último - mas não menos importante - o filólogo e professor por excelência, J.R.R. Tolkien! Ele simplesmente foi aquele que me fez inspirar e pensar "se quero um personagem amado, tenho que faze-lo de modo que seja algo que me agrade também!"



8-Qual vai ser o maior segredo sobre os Contos?
Segredo!

9-Quem é o vilão principal?
Também segredo, mas adianto uma coisa... Vocês o viram, de forma rápida no livro mas ele voltará logo. Só no último livro ele se revelará mesmo!

10-Quando livros estão previstos?
5 rapaz! Não tá vendo o blog não? kkkkkkkkk Já tenho dois digitados e um sendo escrito a mão! Se prepara mundo!

Muito grato Luis...
Eu é o que agradeço

E aqui disponibilizo um link para o Clube dos Autores, logo me cadastrarei! Esperem boas notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário