segunda-feira, 26 de novembro de 2012

(Parte 7) Capítulo Sete: Escuridão do desconhecido



Todos olharam em direção ao famigerado Oráculo. Muitos queriam matar aquela criatura a qualquer custo agora. Mas ele simplesmente fez com que todos o seguissem, mesmo com Lacktum esbravejando de fúria contra o homem encapuzado. Até mesmo Thror deve que ser contido por Richard em insistentes gritos.
-Me deixe separar a cabeça dele desse corpo moribundo! – gritou Thror com fúria nos olhos – Me deixe fazer isso!
-Grego! – gritou Richard como se fosse palavra de comando para o guerreiro enquanto o segurava – Precisamos dele para descobrir onde estão os artefatos. Já se esqueceu?
-Ah é mesmo não é? – foi então que ele se deu conta de que estavam ali só pela Pele do Dragão de Platina e as Vestes do Desalmado.
E com isso todos voltaram ao salão onde estava a enorme fogueira. Viram então Gor, do lado de uma coluna, sofrendo de terríveis dores. Gemia com expressões de um terrível mal. Mal esse que afligia seu corpo, como uma agonia diferente, como algo que nenhum ser vivo sentiu.
Quando Lacktum e Federick foram o acudir, notaram que ele se afastava o máximo possível do Oráculo. Ele sentia algo único em relação ao adivinho.
-Que mal fez a ele seu bruxo? – gritou Federick quase sacando a espada.
Lacktum colocou a mão sobre o cabo da espada, impedindo o paladino de atacar, enquanto tentava conversar com Gor.
-Se acalmem. O que foi Gor? – perguntou Lacktum, que demonstrava também estar aterrorizado com a dor no companheiro. Temia que aquilo fosse magia poderosa demais para lidar com ela – Qual o motivo de sua dor?
-Eu sou o culpado dessa dor, - começou o Oráculo – meu caro Van Kristen. Ele, como eu, foi peça fundamental para uma antiga batalha que remonta o período em que Arthur caminhava nas terras que por direito são dele. Algo que se relaciona aos Imortais Esquecidos e ao próprio deus Hades, mestre e senhor do submundo grego. Devido ao meu tempo como um explorador... Assim como vocês...
-Mas pensei que nunca tivesse saído desse templo Oráculo, não é? – indagou Halphy se mostrando perspicaz.
-Muito atenta você minha jovem. Não sou o Oráculo de Delfos original. Eu venho das terras onde se venerava o Deus e a Deusa, onde os homens-gamo vivem ou viveram. De onde o rei comanda com punhos firmes, mas que não estará preparado para o que virá. E que um dia terá como soberano o Rei das Feras, e a espada firme como os dentes de um dragão. Seu amigo pode não se lembrar de mim, mas eu me lembro dele. Assim como de seus amigos.
Gor tremeu. Uma pergunta parecia surgir em seu espírito, mais forte do que a dor que sentia em seu corpo.
-Quem é você de verdade, homem que consegue contemplar o futuro e o passado dos homens?
-Essa pergunta não terá uma resposta para o futuro. Só irá mostrar um passado do qual, nem eu, nem você nos orgulhamos. Mas saber sobre o presente é o que todos deveriam querer saber... Afinal, é nele em que vivem não é?

-Não é necessário que falemos o que queremos? – perguntou Thror.
-Se não soubesse o motivo que os trouxe até aqui, não seria um bom adivinho – respondeu prontamente o Oráculo.
Thror se calou.
Os jovens estavam ao redor da fogueira para ouvir as palavras sobre o seu futuro, os artefatos malditos, aqueles que amaram ou amavam e se eles teriam algo a esperar. E por incrível que pareça, queriam saber mais sobre si, do que sobre o que os aguardava no futuro próximo. Todos sentavam nas escadas, olhando para o Oráculo que jogava, ervas e especiarias raras que deveriam vir das terras do Oriente, notou Halphy, na fogueira. Prestavam extrema atenção, com exceção de Lacktum que desdenhava dos poderes do Oráculo e Gor que ignorou a ajuda para se sentar e se mantinha de pé ficando apoiado em uma das colunas, tentando mais firme do que realmente estava. As dores pareciam cessar um pouco. A maioria acreditava que os deuses iriam mostrar o que era necessário para compreender o futuro.
Foi quando as chamas cresceram novamente, criando imagens que mostravam o futuro de suas viagens. Enquanto isso, o estranho homem de Delfos falava o que se desdobrava no futuro.
-O que vocês procuram no futuro esta dividido em oito partes: três que surgiram em um poderoso arcano, cinco que vieram de um justo paladino. Boa parte esta dividida pelo Ocidente todo. Sendo que vocês passaram por dois itens. Um do Desalmado e outro do Dragão de Platina. Eles estavam na ilha em que encontraram a bruxa Angélica.
-Como? – esbravejou furioso o arcano ruivo – Quer dizer que poderíamos ter encontrado dois dos itens antes de chegarmos aqui? Ora que praga maldita em que nos encontramos!
-SIIILÊÊÊNCIO!
-Todos olharam atônitos para a figura esquálida, com medo de suas próximas ações ou palavras. Mesmo com todo aquele ar de decaído, o homem conseguia trazer medo só com as palavras
-Vocês ainda não sabeee neeem metade do que o futuro lhes reserva. E queeerem sabeeer maisss do que um oráculo? Se siiiiilenciem para ouvir o que tenho para dizer...
Houve silêncio.
-Além dos dois pedaços que estão na ilha da bruxa, restam mais seis outros itens a serem achados. Um se encontra nas terras do Oriente, após o Mediterrâneo, aonde os lideres eram faraós e tinham o poder de seus deuses em suas decisões. Mais um deles se encontra na Inglaterra, onde os Imortais Esquecidos tiveram seu inicio. Outro pedaço esta nas terras de onde saíram, ou seja, nas terras sem um rei. Existe um que já esta nas mãos do inimigo, trazendo grande perigo, a todos os simples de corpo e alma. Nas terras onde estão existem dois itens dessa empreitada que estão fazendo. Um deles, esta a três dias de viagem desse lugar, bem próximo a uma cidade, em uma colina cercada de ruínas estranhas paras essas terras. O ultimo se encontra nas terras onde antes havia Esparta, berço dos mais esplendidos guerreiros. Estará na posse de um mago sábio.
Todos olhavam com estranheza e espanto para o observador do tempo. E eles então perguntaram como poderiam ter certeza sobre o que ouviam dele, enquanto as chamas crepitavam com força atrás da figura encapuzada. Foi então que ele falou sobre o duende verde Zas, e do que estava por vir. Por qual motivo alguém saberia sobre Zas, um ser que vivia em um lugar tão distante? Nem mesmo um palpite poderia ter sido tão certeiro. Ele realmente sabia muitas coisas.
O orador misterioso continuou a falar sobre o que sabia
-O Desalmado e o Cavaleiro da Pele de Platina eram companheiros. Amigos inseparáveis de antes da abertura, pela segunda vez dos Portais Infernais. É necessário dizer – falou isso o Oráculo, com o dedo indicador, tal qual um mentor que explica sabiamente aos seus alunos – que os Portais Infernais só foram abertos duas vezes. Uma para a tentativa de Hades de tomar o poder sobre a humanidade. A outra foi rapidamente feita no ano trinta e três depois de Cristo.
-Espere! Então significa... – começou Halphy, com um olhar perplexo por se lembrar dos poucos costumes religiosos que sabia.
-Significa – completou o Oráculo, terminando sua explicação – que os Portais Infernais são uma passagem que foi usada nesse mesmo ano por Jesus de Nazaré, o Cristo, para levar da face desse mundo, os pecados e demônios que nos assolavam. Como os próprios sacerdotes falam, levar todos os pecados desse mundo. Mas um pouco antes desse portal de tamanha magnitude se abrir pela segunda vez, os dois heróis chegaram até eles, depois do conflito dos Imortais Esquecidos com uma terrível criatura. Inicialmente sua missão era trancar o portal definitivamente. Mas seus corações não eram mais os mesmo de quando começaram sua jornada. O Desalmado se tornou tão frio e maligno quando seu título sugeria. Afinal, ele estava desprovido de sua alma. Um antigo inimigo o capturou. Torturado daquele modo os resquícios de seu espírito só viam o ódio que sentia por seu antigo companheiro, que o havia deixado refém de um inimigo tão poderoso e cruel. Ele já nem mais acreditava que o cavaleiro o procurava com todas as forças de seu bravo coração. Oh não... A dor e o sofrimento o fizeram enlouquecer tanto, que não distinguia tempo de espaço, nem a impossibilidade de ajudar de uma terrível traição. Enquanto isso, o cavaleiro vivia procurando um modo de encontrar seu parceiro de aventuras. Conheceu pessoas, visitou terras inóspitas e viveu varias alegrias, as quais seu companheiro fora privado pelo mal de um oponente. Foi quando depois de meses, o cavaleiro encontrou seu amigo. Já nesse período, o arcano não via mais uma imagem de amizade no guerreiro. Ele só continha ódio ao homem que era chamado Cavaleiro da Pele de Platina, e este não suspeitava de nada.

O escrito, aqui nessas linhas, só foi visto pelos homens e a mulher daquele grupo de aventureiros.
As chamas crepitavam sobre as mãos do Oráculo. Elas ondulavam como dançarinas coordenadas por uma poderosa força invisível. As cinzas voavam ao céu e se uniam em pleno ar formando imagens. Primeiro tremulas como a fumaça da fogueira e depois, extremamente definidas. Eram imagens de um passado distante e sombrio. De um dos momentos mais negros da humanidade e que ninguém se lembrava.
O lugar que viam era tomado de areia por todos os lados. Não havia um céu claro ou uma noite sem nuvens, mas sim uma tempestade de proporções épicas que manchava o espaço negro. Do sudeste, se projetava o arco de um colossal portão. Tão grande, que mesmo o maior dos dragões das lendas antigas atingiria metade de sua altura completa.
Todo o cenário ao redor demonstrava que antes havia acontecido um imenso combate. Não por conta de um exercito, mas sim, devido a um grupo de combatentes e arcanos dos mais diversos tipos e portes. Doze homens e mulheres, vestido para combater. Só havia duas figuras vivas ali, mas elas saiam do campo de batalha com várias feridas pelo corpo.
Os portões começavam a se fechar lentamente. Tão lentamente que quem observava aquela cena teria muito medo. Tragavam coisas físicas e espirituais, que pareciam ter vida ou não.
No meio desse caos de seres demoníacos, uma carcaça de um ser terrível surgia. Muitos não acreditariam, mas era claro pelas lendas que todos ouviram quando crianças que se tratava de um esqueleto de dragão. Havia pequenos pedaços de esmeraldas que jaziam em sua forma definhada. Ela estava próximo aos portões.
Os aventureiros começaram a sentir em seus corações um grande mal surgindo dele. E então compreenderam que aquele era o mal que queriam deter.
Então, vindo do nada, dois homens corriam apressadamente pelas areias escaldantes em direção ao ser do além. Eles corriam com vontade, como se o universo fosse acabar naquele dia. E isso poderia acontecer realmente.
O arcano vestia um manto marrom escuro com desenhos arcanos, uma luva grande com detalhes em metal e uma máscara que parodiava o que foi um rosto humano. Com certeza servia para cobrir as feridas na época de tortura
Já o cavaleiro usava uma armadura de batalha completa. Segurava uma espada bastarda na mão esquerda e um escudo grande no outro braço. Seus pés eram cobertos por um par de grevas que pareciam extremamente pesadas, mas ele conseguia andar sem nenhuma dificuldade aparente, pelo menos, por aquela areia quente. Sua cabeça era protegida por um elmo que demonstrava ser de um nobre.
Os dois possuíam símbolos draconianos, o que significava grande poder.
Quando chegaram aos restos do dragão de esmeralda, este se ergueu das areias do deserto. Ele se levantou com fúria em suas orbitas cheias de necroplasma verde, como se tentasse, como se tentasse mostrar a cada ser vivo naquelas terras perdidas que ainda existia uma vida profana naqueles ossos. Suas asas se abriram como duas mãos enormes no ar tempestuoso. A criatura sabia que graças a seu imenso poder, não seria puxado para dentro do Portal dos Pecados. E os dois homens se preparavam para derrotar o ser sinistro.
Ao menos era isso que um acreditava.
Foi quando ocorreu a traição. O Desalmado atacou seu antigo companheiro cavaleiro com uma adaga nas costas, quando este enfrentava o esqueleto de dragão.
O cavaleiro caiu ao chão, com a espada fincada na areia quente. E isso ocorria no mesmo momento em que o mago passava por cima do guerreiro sagrado. Ao que parecia, o arcano queria a gloria de derrotar tão terrível ameaça sozinho. Se houvesse testemunhas naquele dia e local, notariam o sorriso contorcido do abridor por debaixo da mascara.
A adaga tinha sido banhada com um veneno raro, que provinha de outra dimensão. Tão poderoso, que magia alguma do nosso mundo seria o bastante para poupar sua vida.
Foi então que cheio de ódio, que o cavaleiro cortou sua mão na própria arma. Com a palma da mão ensangüentada, ele então se levantou com ela na direção do antigo companheiro. O ar se encheu do sangue do justo.
Correu na direção do Desalmado – que enfrentava com certa dificuldade o dragão imortal - e o golpeou no rosto, tirando a máscara, expondo o rosto que estava em pura carne viva. O mago então gritou de ódio pela mascara lhe ter sido arrancada, pelo cavaleiro estar ainda vivo e pelo sangue que havia caído em sua face.
O cavaleiro então recitou varias preces em élfico. Um brilho verde transcorreu de suas mãos.
Ele então pronunciou a palavra em latim, signature.
E foi então que os corpos começaram a brilhar. Suas peles continham um dom dourado forte, tão poderoso, que poderia cegar ao serem vistas. Se não fossem aquelas imagens feitas por magia, os aventureiros poderiam ter perdido a visão.
Os dois homens então queimavam com a força de dois sóis. Enquanto isso o dragão de esmeralda começava a ser arrastado na areia, como se tivesse perdido todas as forças que antes tinha. O brilho do necroplasma[1] se esvaia, enquanto a criatura draconiana se debatia inutilmente na areia do deserto. Até ele parecia pequeno perto do poder que estava contido nos dois homens. Ele foi então selado entre o vão dos Portais Infernais.
Enquanto eles ardiam, pela chama divina evocada pelo paladino, eles se seguravam e lutavam com força. O paladino jogava o arcano contra o chão, que tentava uma débil resistência. E então quando tudo parecia estar estático ao redor deles, houve uma explosão. Tão grande e imensa que poderia ser vista através de reinos, de terras sem leis, de mares e até mesmo oceanos.
E por fim os portais se fecharam.
-Enquanto os portais permanecerem fechados, o dragão imortal de escamas esmeraldas não se levantará. E nem trará o mal que ele contém.

As cinzas se dissiparam na frente dos aventureiros. Então todos se levantaram com assombro, prontos a questionar sobre aquelas visões.
Lacktum foi em direção ao Oráculo.
-Qual o nome do Desalmado e do Dragão de Platina?
-Você talvez um dia saiba... Quem sabe? Talvez um dia.
Halphy interrompeu a conversa dos dois perguntando ao Oráculo se ele poderia lhe falar sobre um determinado item.
-Que item? Poderia ser mais especifica? Local? Ou quem sabe um nome? Já serviria... – falou sarcástico o Oráculo.
 A ladina entendeu que ele já sabia de quem se tratava e qual era o item.
-Tudo bem – falou Halphy conformada – Tudo bem. Eu estou atrás de um item que foi criado por Sinestro, um poderoso elfo de Avalon.
Ninguém prestou a atenção devida na conversa de Halphy quando ela citou o motivo de estar nessa jornada. Mas o jovem gravou muito bem na memória aquelas palavras. Como as de agora. Sinestro deveria se um conhecido dela ou da família.
-Você encontrará o colar quando Sinestro estiver pronto para entregar. Ele sabe sobre suas dificuldades até agora. Até lá escolha sabiamente seu futuro e se mantenha no grupo até quando for necessário. Você saberá o momento, sozinha.
Lacktum iria interromper as palavras do Oráculo, quando Federick o fez antes.
-Preciso saber, ô Sábio de Todos os Tempos, se sabe algo sobre Diogo Fernandez. Cavaleiro que serviu a mim e a minha família durante vários anos. Sabe algo sobre ele?
-Não existe nenhum Diogo Fernandez vivo sob a face do mundo atual, - e quando Federick achava que a busca teria acabado o Oráculo continuou – mas quando o encontrar novamente ele será outra pessoa.
-Como assim?
O Oráculo ignorou o paladino. E cruzou o salão até o grego.
-Estranho – falou o sábio, passando as mãos onde deveriam ser os lábios debaixo daquele manto, enquanto observava atentamente o grego – extremamente estranho.
-O que? – disse o confuso guerreiro.
-Eu não consigo ver o seu futuro. Na verdade, as três Irmãs não me permitem ver sequer uma fração de toda a sua vida.

Os mais simplórios não compreenderam o que isso significava. Os mais atentos como Lacktum e Halphy, compreenderam o que significava tudo aquilo. Alguém ou alguma coisa muito poderosa estava interferindo com os poderes de visão do Oráculo.
Mas o que em todo mundo poderia interferir nas visões de um oráculo? O Oráculo de Delfos? Pela pouca experiência dos aventureiros, nada. Mas Gor sabia que não era assim. Ele sentiu medo por todos naquele salão.
Foi quando se levantou.
-Quem poderia querer interferir em sua visão?
-Eu não sei... Mas sei que ela foi fechada com intervenção divina direta. Como se os deuses não quisessem que soubéssemos. Como se um segredo nas memórias desse jovem fossem algo que pudesse mudar os destinos de incontáveis vidas.
Os olhos de Thror se encheram de tristeza. Nem o homem que via tudo poderia ver seu passado. Então quem poderia? Que poder conseguiria superar as forças do tempo e espaço para lhe revelar o que tanto queria? Foi então que o Oráculo proferiu:
-Um deus. Quando você tiver a chance de encontrar um ser superior a um deus, saberá o que te espera no passado.
Nenhum deles entendeu sequer uma palavra daquela frase. Mas Thror, por algum motivo, sentiu seu coração aliviado. Mesmo não havendo nenhum motivo para isso.

Lacktum queria saber sobre os itens. Se eles tinham poderes específicos, se poderia ser mais consistente sobre onde exatamente estavam os itens dos heróis, se eles tinham alguma terrível maldição e como eles seriam usados para deter o dragão de esmeralda.
O Oráculo falou que cada um dos conjuntos tinha poderes relativos personalidade de seus donos originais. Ele também disse que se Lacktum realmente acreditava na força do destino, encontraria os artefatos de qualquer modo. Se houvesse alguma maldição, seria algo que só os criadores dos itens saberiam sobre eles. Por fim, disse que eles serviriam como uma forma de selar o portal, caso o pior ocorresse.
Lacktum perguntava como se abriria o portal, mas então notou que ele se calou justamente nessa pergunta. Foi quando o Oráculo notou, que diferente dos outros, o mago não perguntava coisas sobre seu passado e futuro.
-Teme pelo seu futuro Van Kristen. E por isso nada pergunta?
-Você deve saber a resposta para essa pergunta. Afinal você é o Oráculo – falava o jovem inglês ruivo, enfrentando o adivinho com sua face.
-Ora se é tão sábio Van Kristen, - começou enquanto mexia os braços o Oráculo – que tal veeer isto?
Nesse momento, a mão do sábio encontrou a face do mago. E foi através disso que Lacktum começou a contemplar coisas que nunca vemos.

Lacktum se viu em um deserto enorme. Tão grande e vasto quanto o que viu anteriormente na visão do passado. Pois na verdade se tratava do mesmo deserto. E novamente, nesse deserto havia um espaço sem estrelas e um céu escuro como o coração de um demônio.
Acima de tudo, vindo do sudeste, se projetava a luz de uma força tremenda. Agora era possível ver claramente o portal mais de perto. E ele faria qualquer um se sentir tão pequeno, quanto uma formiga diante de um humano. Ele conseguia ver um vulto enorme diante dos portões. Mas não era isso que o incomodava.
Ele observava outra sombra sinistra. Essa carregava consigo uma lanterna estranha, cheia de detalhes e runas em seu contorno. Dentro do item queimava uma chama única, de tom azulado, que ainda mantinha uma força débil. Como um animal que se debate após terem ferido seus membros. Mas seu brilho ainda era forte o bastante para Lacktum notar os estranhos motivos do home em sua frente.
Nesse vulto era possível ver um robe negro com aspecto magnífico e poderoso. Também possuía um cetro em sua mão. Ele segurava na outra mão, uma máscara que parecia acabar de retirar. O seu rosto começava a aparecer para Lacktum. Era magro e pálido, cheio de feridas e pústulas. Seus olhos demoníacos demonstravam insanidade e seu cabelo castanho era atingido pelo vento daquelas areias sombrias.
E com isso o homem simplesmente mirou com seu dedo pútrido para o jovem mago Lacktum e disse:
-O que vai ser? Minha alma ou a dela?
Os portões ainda estavam fechados. A visão acabou.

Lacktum jazia no chão, exausto, como alguém que presenciasse um fato único e terrível de sua vida, mas não soubesse o que significava. Thror o havia amparado e ajudou o mago a levantar.
-Aquilo foi o... – balbuciou Lacktum – o futuro?
-Sim.
-E o que farei com essa visão?
-Mantenha sua alma viva, até que ela aconteça de verdade meu jovem arcano, e tente se tornar senhor do seu destino.
-Como?
-Se simplesmente me encontrar resolvesse tudo, não acha que haveria mais pessoas nessas terras? Buscando por mim? O Oráculo de Delfos é o ultimo recurso para encontrar o que querem saber ou ter. E mesmo ele, não garante o futuro, pois a Moiras gostam de brincar com o que acreditamos estar completamente certo. O Oráculo pode trazer um futuro afortunado ou a danação eterna. Mas isso só será garantido se estiverem vivos e prontos para tudo. A decisão será tomada somente se o seu destino for forte. Forte como todos devem ser. E prontos para sacrificar o que for necessário. Pois o destino deve ser controlado por aqueles dispostos a tudo pelo que desejam. Mas é melhor irem embora, pois os corações estão cheios de pressa assim como seus inimigos. Ah, antes que me perguntem, não irei citar sobre eles, pois isso é algo que devem saber por conta própria. Mas mesmo com a escuridão na frente de todos vocês, a coragem louca e intrépida de vocês fala alta em seus espíritos. Então partam, e iluminem o caminho com a chama de suas perguntas.
Nesse momento um pequeno pedaço da areia daquele templo deslizou por um buraco, mostrando uma passagem subterrânea. Dela era possível ver escadas de pedra bem grande e um sátiro surgindo da escuridão da passagem.
-Esse sátiro lhes mostrará o caminho para fora daqui. E antes que perguntem, sim, respondi todas as suas perguntas. Mesmo que não pareça.
Os aventureiros começaram a descer aquelas escadas. Insatisfeitos, pois todos os homens são fracos perante o destino e o que se desconhece. Mas a escuridão do futuro poderá ser iluminada. E é nisso que alguns homens acreditam.

Eles desceram até o fundo das escadas e chegaram a uma gruta. Nela, ficaram sem visão por algum tempo, mas a luz do dia e a água de um riacho estavam próximas deles. A abertura da gruta mostrou a eles uma paisagem linda, toda gramada e cheia de runas dos tempos antigos. Era como um pequeno salão circular que era rodeado por colunas quebradas e que era usada contra a entrada de invasores. Alguns esqueletos ao redor demonstravam isso.
Ela concedia acesso a uma estrada ampla ao qual o sátiro dizia chegar a uma vila. Lá teriam informações de como chegar a tal cidade que ficaria a três dali.
O sátiro sumiu. Então os aventureiros foram embora. Atrás de seus destinos.

Por alguns instantes, o Oráculo estava sozinho, mas no outro o sátiro apareceu diante dele. E como se nunca tivesse existido tal criatura ali, a figura começou a tomar forma de um homem.
Esse homem tinha cabelos grandes e negros, um chapéu com ponta fina na frente e uma linda pluma. Usava um manto marrom enegrecido e por baixo, tinha uma armadura de batalha negra digna de um rei. Era extremamente escura, diferente da espada brilhante e azul. Ele andava pesadamente até a direção do oráculo.
Um oráculo servia para aconselhamento, com a finalidade de decidir o futuro ou impedir o infortúnio das pessoas. Na Grécia, em tempos áureos e antigos, um homem desses era um sacerdote que presidia consultas únicas sobre o que era necessário. Mas no fim, o oráculo sempre serviu para compreendermos a nós mesmo. Mostrando nossos medos e anseios. E isso cria opções e ações.
Mas quem temia a opção errada agora era o Oráculo de Delfos. Ele temia o guerreiro de armadura negra mais do que tudo no mundo. Mesmo sabendo o futuro
-Eeeee eeeeentão Kalidooor? O que achaaa?
-Acho que eles são um bando de tolos. Mas com uma pequena chance de vencer.
-Como fala com tanta certeza?
-Não é necessário ser o Oráculo de Delfos para imaginar isso...
-Certo... E eu senti que você quer enfrentar o paladino. Quer ver se os ensinamentos da família Gawain aos mais jovens ainda servem para épocas de guerra?
-Não seja infantil, - disse o guerreiro de armadura negra nervoso com aquela afirmação e depois começou com um pequeno riso – afinal ele treinou um estilo totalmente diferente do meu. E eu sou mestre do Vento Abissal, O Barão do Lobo Negro, eu sou Kalidor Hein Hagen, um dos três lideres dos Imortais Esquecidos.



[1] Seria uma variedade do mana e também estaria inerentes nos mortos famintos e almas desencarnadas. É fonte de poder para os necromantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário